Vikings MC festejam 9 anos de estrada

Festa contou com shows de rock e arrecadação de alimentos para caridade

Em abril, os Vikings MC comemoraram 9 anos de estrada com uma grande festa em que compareceram mais de 3 mil pessoas, de diversos motoclubes brasileiros. Como resultado, arrecadaram mais de 500 kg de alimentos que serão doados a instituições de caridade de Guarulhos, uma vez que a festa foi realizada na sede dos Falcões MC Raça Liberta.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da festa dos Vikings

Cerca de 3 mil pessoas participaram da festa dos Vikings

Fundado em 2006, os Vikings MC começou de forma tradicional, segundo o presidente Jurandir Sartarelli, o Jura. “Éramos um grupo de amigos que gostava de motos e se reunia frequentemente, assim decidimos montar um motoclube”, comenta.

Com 23 integrantes, os Vikings são oriundos do Parque Novo Mundo, na zona Norte de São Paulo. Porém, nem todos são do bairro. “Temos integrantes no interior de São Paulo, em Paulínia, Itupeva e Jordanésia”, comenta Jura.

O presidente dos Vikings, Jura

O presidente dos Vikings, Jura

Tal como muitos motoclubes, os Vikings realizam e apoiam diversas ações sociais, e colaboram frequentemente com a instituição Ninho da Esperança, voltada às crianças com necessidades especiais. “Sempre fazemos campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e o que mais for preciso para se manterem”, afirma Jura ao comentar que já estão preparando ações de arrecadação de agasalhos para o inverno e brinquedos, para o Dia das Crianças.

“Também planejamos algumas viagens”, completa o presidente.

Tags: