Ainda falta manutenção nas motos

Itens que mais apresentaram necessidade de atenção foram a relação e lâmpadas, seguidos de problemas com freio e alinhamento

O 4º Pit Stop Farol Alto também contou com inspeção de motocicletas. Ao todo, foram atendidas sete veículos, e nenhum passou com louvor no check-up. “Mesmo com uma amostra pequena, é possível dizer que os motociclistas precisam cuidar mais do veículo, pois o risco de acidentes sobre duas rodas é muito grande”, comentou o consultor Valter Tartalho, da Somoto.

 

Pitstop-motoForam avaliados itens como iluminação, buzina, caixa de direção, óleo da suspensão, freios, alinhamento, calibragem de pneus e TWI, vazamentos no motor e relação. “Mais da metade das motos revisadas precisava de atenção à relação, algumas era só regulagem, mas outras já havia passado a hora da troca”, comenta Tartalho.

pitstop-mototabelaLâmpadas queimadas também apresentaram alto índice de defeitos, principalmente as dos piscas e lanternas traseiras. “Como ficam fora do campo de visão do motociclista, muitas vezes as luzes queimam e passa desapercebido’, diz nosso consultor.

O terceiro item com maior incidência de problemas constatado nesta ação foram alinhamento e freios, verificados em cerca de 30% das motos. “Freio não pode faltar. É o primeiro item de segurança do veículo. E o alinhamento é importante pois pode prejudicar a dirigibilidade da moto”, explica Tartalho.

Leia mais:
4º Pit Stop Farol Alto – Revisões adiadas 
Casa Ondina Lobo recebe alimentos