A bordo na Rota da Conquista

Rota da Conquista quando as imagens valem mais de mil palavras Um motociclista e sua companheira à garupa da moto, filmando e fotografando por 40 países, em 300 dias, registrando estradas, paradas, paisagens, cidades, pessoas, costumes, alegrias e tristezas, com fotos e vídeos com qualidades profissionais. Uma releitura de “uma câmera na mão e uma […]

abre_Rota_da_Conquista

Rota da Conquista quando as imagens valem mais de mil palavras

Um motociclista e sua companheira à garupa da moto, filmando e fotografando por 40 países, em 300 dias, registrando estradas, paradas, paisagens, cidades, pessoas, costumes, alegrias e tristezas, com fotos e vídeos com qualidades profissionais.

Uma releitura de “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, de Glauber Rocha, sobre duas rodas, montando uma Yamaha Super Ténéré 1200 – ícone em aventuras – é o que diferencia essa travessia de tantas outras que acontecem nesse momento em todo o Mundo.casal_João_e_Alice_drone_Rota_da_Conquista

O casal Wilde, Alice e João, realizou sua primeira viagem para fora do País em motocicleta rumo ao Deserto do Atacama, recém-casados em lua de mel, em 2013, colocando em prática o prévio curso de fotografia para documentar a viagem.

Foi então plantada a semente desse novo hobby que com o passar dos anos foi se profissionalizando, até virar a principal atividade profissional da ex-gerente de enfermagem e ex-coordenador de Projetos de TI.

Assim, nasceu pouco tempo depois a Viagem na Foto, uma empresa voltada a edição de fotografias e vídeos de viagens. Especializada em edição de fotos e vídeos para quem viaja de moto, entregando um belo registro das aventuras, independente da experiência e equipamento utilizado.

 

Rota da Conquista

Em três etapas serão cruzados América do Sul / América Central e do Norte / Europa

O primeiro trecho teve a partida marcada para o sábado dia 7 em Outubro, em Campinas, a partir de um encontro de motociclistas de diversas tribos, DayRiders – Satur DayRiders Rock, com direito a banda de rock, churrasco, clínica off-road e muito mais.

parte1_viagem_na_foto_Rota_da_ConquistaA trip Rota da conquista de lá partiu para Boituva, SP, Floresta, PR, chegando a Foz do Iguaçu, PR, de onde seguirão pelo Paraguai, Bolívia, Argentina, Chile e Uruguai, visitando os pontos mais cobiçados de overlanders; Salar de Uyuni, Deserto do Atacama, Paso Del Sico, uma parte da Ruta 40, Carretera Austral, Glacial Perito Moreno, Ushuaia entre outros pontos turísticos.

Com retorno previsto ao Brasil em dezembro, serão três meses editando vídeos e captando recursos, para então pegar estrada novamente.

objetivos_Rota_da_ConquistaEm abril de 2018 partem para a segunda etapa. O objetivo é cruzar até a Colômbia para então atravessar toda a América Central, rumo aos Estados Unidos. Em solo norte Americano, o extremo norte é o primeiro destino, alcançar o Prudhoe Bay no gelado Alaska e depois voltar pelo Canadá até Los Angeles, novamente nos Estados Unidos.

Em Los Angeles, se inicia a travessia mais cobiçada pelos motociclistas de todo o Mundo, a Rota 66. Concluída esta etapa, nossos aventureiros seguem rumo a Montreal no Canadá, onde embarcam em um voo até a Bélgica.

ceu_Rota_da_ConquistaNo velho mundo e na Sede da União Europeia e OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte, o objetivo na terceira etapa da aventura é rodar pelas estreitas vias dos Alpes Europeus, atravessar a Floresta Negra na Alemanha, fotografar a noite na gelada Noruega e conhecer um grande número de países e pontos turísticos.

O retorno ao Brasil será embarcando em um vôo de Bruxelas até o Uruguai, e depois percorrendo os últimos quilômetros de moto, de volta ao Lar.

Apoio: Pisteiros.com.br, Tmoto/DuMano, Luis Gustavo consultoria em TI, Diário de Motocicleta

Para acompanhar o http://www.rotadaconquista.viagemnafoto.com.br:

Diário de Bordo – Postagens diárias, quando tiver internet,  um conteúdo em texto e poucas fotos explicativas.

Fotos da Semana – Fotos que tiramos na semana, limitado a seis fotos no site. Fotos de dias anteriores ficarão no Fotos da semana flickr, em um álbum chamado Rota da Conquista.

Vídeos – Todos os vídeos relacionados ao projeto Rota da Conquista.

Com Abertura da Viagem – Rota da Conquista,

Fazendo um suporte de barraca para a Super Ténéré 1200, Aprendendo a trocar os pneus da Super Ténéré 1200, Consertando os Warm Grips Originais da Yamaha (Super Ténéré 1200) [Em breve], Curso Avançado Big Trails Off Road com Evandro Dalben (Pisteiros) [Em Breve].

Mídias Rota da Conquista

www.rotadaconquista.viagemnafoto.com.br

www.viagemnafoto.com.br/rotadaconquista

Facebook: fb.com/viagemnafoto

Instagram: https://www.instagram.com/viagem_na_foto/

Fotos

Álbum Rota da Conquista:

https://www.flickr.com/photos/130955616@N07/albums/72157687478780254

Viagem na foto: https://www.flickr.com/photos/130955616@N07

Vídeos

https://www.youtube.com/channel/UChTRTipRnIbVNPmeW9nPgrA

https://vimeo.com/channels/1300854

OBS: Canais do Vimeo e Youtube contém todos os vídeos (editados de clientes e os nossos) – os videos do Rota da Conquista iniciam pelo nome ‘Rota da Conquista:’

Rota da Conquista quando as imagens valem mais de mil palavras – Jornalista Responsável: Marcel Mano (Mtb. 19.208)