Chery Celer Hatch – Mais por menos

Com preço de popular pelado, modelo que agora é fabricado no Brasil vem mais bem equipado e com motor 1.5l

Na terra em que os carros são absurdamente caros, com modelo 1.0 l que custam mais de R$ 40.000, em média, o Chery Celer Hatch é uma opção a ser considerada, ainda mais agora que a marca decidiu reduzir um pouco o preço do modelo, que quando foi lançado, no início do ano, custava R$ 38.990, na versão básica, e R$ 39.990, na versão Act. Agora, de acordo com o site a marca, custam R$ 34.990 e R$ 36.990, respectivamente.

  • Por fora, o design não mudou muito, e continua bonito; rodas de liga leve são série na versão Act
  • As lanternas traseiras contam com lâmpadas em leds
  • Bastante plástico duro, mas bancos sustentam bem as pernas
  • O porta-malas leva 380 l
  • O painel tem novo desenho
  • Atrás, ausência do terceiro encosto

Avaliamos a versão Act, que vem com faróis de neblina, alarme antifurto na chave, sistema de som com CD Player, 6 alto-falantes e rodas de liga leve 15”. O modelo avaliado ainda tinha central multimídia com tela de LCD.

Vida a bordo
No lançamento do veículo fizemos um curto teste drive, porém agora, para avaliação, rodamos bastante com o carro, que não chega a ser excepcional, mas atende muito bem o consumidor dessa faixa de preço.

O ganho maior é o motor 1.5 l, muito mais forte e potente do que os 1.0 l, o que deixa a condução mais ágil no trânsito. E com uma caixa de marchas bem escalonada, a condução é bem agradável. Já em movimento, é, assim como a maioria dos carros chineses, um tanto o quanto solto. Essa tem sido a técnica para deixá-los mais confortáveis por conta da má qualidade do asfalto brasileiro, mas se fosse um pouco mais firme melhoraria.

O interior é simples e cheio de plásticos duros, podia ser melhor, mas está dentro do padrão. A qualidade do tecido dos bancos é boa, assim como a maciez. A crítica fica pelo fato de não haver o terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, uma vez que o carro é bem espaçoso na largura.

Quem viaja no banco de trás tem bom espaço para as pernas e nem por isso o porta-malas é ruim: conta com 380 litros de capacidade volumétrica. Concorrentes diretos como Volkswagen Gol e Fiat Palio levam apenas 285 l e 280 l, respectivamente.

Destaque do modelo que agora é feito no Brasil para o novo painel. Ficou mais moderno e agradável, agora com novo desenho com molduras hexagonais nos instrumentos (velocímetro e conta-giros) e computador de bordo ao centro (nível de consumo, nível do combustível, radar de estacionamento e alarme de abertura de portas).

Por fora, está com visual mais esportivo, e com a sensação de estar mais largo graças aos novos para-choques, grade frontal e conjunto ótico com bloqueio elíptico dianteiros. Já a traseira conta com lanternas com lâmpadas em leds, que transmitem tecnologia e sofisticação.

Ficha técnica
Chery Novo Celer Hatch 1.5 Flex
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 V, flex (etanol/gasolina)
Cilindrada: 1496 cm³
Potência: 113/108 cv @ 6.000 rpm (e/g)
Torque: 152/140 Nm @ 4.000 rpm (e/g)
Câmbio: manual, 5 marchas
Direção: hidráulica
Tração: dianteira
Pneus: 185/60 R15
Freios: discos ventilados na dianteira e tambor na traseira ABS e EBD
Dimensões: comprimento, 4.188 mm; largura, 1.686 mm; altura 1.480 mm: entre-eixos, 2.527 mm
Peso: 1.210 Kg
Volumes: tanque de combustível: 50 l; porta-malas: 380l
Desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h: n/d velocidade máxima: 175 km/h
Consumo (Km/l): Cidade – n/d – Estrada – n/d

Tags: