Revisão solidária ocorre dia 24

Traga 2 Kg de alimentos não perecíveis e troque pela revisão do seu carro ou moto. Ação acontece pela primeira vez na zona Sul de São Paulo, no estacionamento do Telhanorte Washington Luis (antiga Voli Autopeças), das 9h às 17h. Venha e faça a diferença, mostre que é solidário e consciente, que faz revisões regularmente

pitstop-partocinadoresOs Consultores Automotivos do Jornal Farol Alto realizam no próximo dia 24, sábado, o 4º Pit Stop Farol Alto, mutirão de check-up gratuito em que são verificados os principais sistemas mecânicos, elétricos e de segurança do veículo, com destaque para teste de emissões de gases (CO2 e HC), amortecedores, escapamento, freios, embreagem, correias, sistema de direção, iluminação interna e externa, pneus, cintos de segurança, estepe, triângulo e macaco, extintor de incêndio etc..

A ação de inspeção veicular gratuita (IVG) ocorre das 9h às 17h, no Telhanorte Washington Luis, próximo ao aeroporto de Congonhas, zona Sul de São Paulo (antigo prédio da Voli Autopeças). “É uma oportunidade para o motorista saber como está a saúde do veículo e poder se programar as manutenções preventivas, para não ter surpresas desagradáveis”, afirma o consultor automotivo do Jornal Farol Alto, Claudio Cobeio, proprietário da CobeioCar e anfitrião desta edição da ação, que é a última de 2015. “Esperamos atender mais de 80 veículos neste dia, entre carros e motos”, diz.

Utilidade pública

Check-list de carro

Check-list de carro

O Pit Stop Farol Alto é uma ação de utilidade pública, uma vez que beneficia a sociedade como um todo sem onerar o consumidor. “Nossa proposta é conscientizar o dono do carro e da moto que o veículo com a manutenção em dia é bom para ele, economicamente falando, é bom para o meio ambiente, e é bom para a fluidez das vias”, afirma Cobeio ao explicar que a manutenção preventiva é em média 80% mais barata do que a corretiva, além de ser ecologicamente correto, pois carro bem regulado emite menos gases poluentes e de efeito estufa (CO2).

“É uma ação onde todos ganham: o dono do carro ou moto, o meio ambiente, e o trânsito, pois veículo que roda com a manutenção em dia tem menos chances de parar no meio da via, o que causa congestionamentos enormes”, diz Cobeio.

Ação social
Tal como nas edições anteriores, o 4º Pit Stop Farol Alto conta com ação social de arrecadação de alimentos, que serão doados a uma instituição de caridade. Cada motorista é convidado a doar 2 Kg de alimentos não perecíveis e, independentemente disso, para cada veículo revisado, os Consultores Automotivos Farol Alto doam mais 1 Kg.

Foram mais de 60 veículos avaliados e 200 kg de alimentos arredados na última edição

Foram mais de 60 veículos avaliados e 200 kg de alimentos arredados na última edição

“É uma forma de incentivar ainda mais os motoristas a passar pela IVG, pois além de ter o veículo revisado, ajuda os necessitados, sem precisar gastar nada”, diz Cobeio ao comentar que nas soma das três ações anteriores foram arrecadados e doados aproximadamente 500 kg de alimentos. “Não é muito, mas é um começo, e toda doação é bem-vinda, independente da quantidade”, afirma.

O Pit Stop Farol Alto é realizado pelos empresários do setor de reparação automotiva Adilson Abachioni, da Auto Astral Mecânica, Cláudio Cobeio, da CobeioCar, Júlio de Souza, da Souza Car, Francisco Carlos de Oliveira, da Stilo Motores, Luis Carlos Bailone, da Luizinho Reparações Automotivas, Marcos de Castro, da Mecânica De Castro, Sergio Torigoe, do Centro de Diagnóstico Automotivo Torigoe, e Valter Tartalho, da Somoto, com parceria de mídia do Jornal Farol Alto, patrocínio de Nakata, Sampel, Dayco/Nytron e Delphi, e apoio institucional de IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, e Telhanorte.

 

Motocheck-up tem novidades

Tite Simões, da SpeedMaster, dará dicas sobre segurança de pilotagem

Check-list de moto

Check-list de moto

O 4º Pit Stop Farol Alto contará com motocheck-up, em que o Consultor 2Rodas Farol Alto, Valter Tartalho, da Somoto, realizará avaliações de itens como iluminação, buzina, caixa de direção, óleo da suspensão, freios, alinhamento calibragem de pneus e TWI, vazamentos no motor e relação.

A novidade para esta edição é a parceria com a SpeedMaster, do instrutor Geraldo Tite Simões, que conta com mais de 25 anos de experiência como jornalista e piloto de teste. Tite estará disponível para um bate-papo descontraído com o motociclistas sobre técnicas de pilotagem segura e preventiva.

Além disso, o instrutor sorteará inscrições para o curso Abtrans (Academia Brasileira de Trânsito), voltado a qualquer pessoa que tem moto ou pretende ter e quer saber mais sobre técnicas de frenagem, curvas, desvio de obstáculos, além de dicas de como enfrentar as chamadas “armadilhas urbanas”.