As novidades para 2013

No próximo mês, o Jornal Farol Alto inicia uma nova fase, com o início da circulação da primeira edição impressa.

No próximo mês, o Jornal Farol Alto inicia uma nova fase, com o início da circulação da primeira edição impressa. Durante os últimos quatro meses, refletimos muito sobre a viabilidade e oportunidades de produzir um jornal segmentado, especializado no setor automotivo, primeiramente em formato digital, e também de forma física, palpável.

Relutamos, pois existe forte tendência à redução do número de publicações impressas, e aumento das digitais, não pelo custo de impressão, mas pela difusão da tecnologia de leitura digital. Hoje, é possível encontrar o mundo na tela do computador.

Mas, apesar disso, temos convicção de que a leitura no papel tem ainda muitos anos pela frente, pela praticidade e facilidade de acesso às pessoas de todas as idades.

Para marcar esta nova fase preparamos algumas novidades, mudamos paradigmas, e apostamos em uma nova forma de nos comunicar com nossos leitores. A mais importante será a forma de distribuir o jornal, uma vez que não vamos para as bancas, mas, sim, para as oficinas mecânicas e de funilaria e pintura, centros automotivos e concessionários.

Adotamos esse procedimento pois queremos fazer um jornal diferente, com reportagens que expressem a opinião dos profissionais que mais entendem de automóveis no mundo: os reparadores. Pretendemos ser, assim, porta-vozes deles, que diariamente têm a difícil tarefa de manter a frota de automóveis circulante funcionando tal como saíram da fábrica.

Teremos também um Guia de Oficinas, com os dados das principais oficinas mecânicas, funilaria e pintura, centros automotivos e oficinas de concessionários de todo País. Este é um desafio incrível que abraçamos agora, para que o leitor tenha, mensalmente, um aliado no porta-luvas sempre que se encontrar em uma situação de emergência.

As mudanças não param por ai. A partir de janeiro, teremos um jornal de 16 páginas, colorido, no formato tablóide, de seis colunas, com tiragem de 20.000 exemplares, e algumas outras surpresas.

Estamos confiantes neste projeto, pois temos a certeza de que contaremos com o apoio de todos que gostam de automóveis e cuidam dos veículos da melhor forma possível. Por este ser um jornal da oficina para o dono do carro, nosso slogan é: “A informação automotiva de quem sabe para quem cuida”.

Assim, convidamos a todos a participar deste projeto, principalente as oficinas, encaminhando para nós os dados cadastrais para que façam parte de nosso Guia, e também as montadoras e fabricantes de autopeças, equipamentos e ferramentas, com anúncios e informações.

Dezembro
Assim, esta última edição de 2012 encerra uma fase. E, tal como iniciamos, em setembro, com avaliação da Mercedes-Benz SLS 63 AMG, estampamos na capa a avaliação de mais um esportivo, desta vez o Audi S3, um carro de família com alma de pista de corrida.

Trazemos também nossas impressões sobre o JAC J5, um sedan médio chinês que ainda vai dar muita dor de cabeça para a concorrência, pela excelente relação custo-benefício que o modelo oferece.

Outro carro avaliado nesta edição é o Peugeot 308 2.0l 16V Felini, um hatchback médio com ultrapassado câmbio automático de quatro velocidades que anda bem, mas cobra caro pelo conforto no caótico trânsito metropolitano.
Desejamos assim uma boa leitura a todos, boas festas e que aguardem as novidades que preparamos para janeiro de 2013!