Reforço editorial

O futurólogo automotivo Amil Cury é novo editor técnico do Jornal Farol Alto

Amil Cury

Amil Cury

Março foi um mês corrido. Teve Carnaval e fechou o primeiro trimestre de um ano que será marcado por eventos grandiosos, um a cada três meses: Copa do Mundo em junho/julho, Eleições em outubro, e Natal em dezembro. Não é à toa que algumas marcas já estão em 2015, como a Fiat, que acaba de anunciar o modelo do ano que vem do Grand Siena.

Por isso temos de correr para não ser passado para trás pelo tempo, que insiste em andar cada vez mais rápido, ainda que os dias continuam com 24 horas de 60 minutos cada.

Assim, temos grande orgulho de anunciar um reforço editorial, que a partir desta edição agrega imenso conhecimento técnico às reportagens de avaliações e lançamentos da indústria automotiva, assim como nas matérias de tecnologia e serviços. Trata-se de Amil Cury, especialista em eletrônica automotiva, um dos primeiros a consertar módulos eletrônicos no País.

Amil é autoditada e fascinado por tecnologia. A adora carros e motos, e enxerga longe, muito longe. Algumas de suas previsões já viraram realidade, como a que fez quando ainda era jovem e consertava computadores e eletro-eletrônicos, na década de 1990: “As assistências técnicas, tal qual é hoje, vão desaparecer”, dizia. Em tempo, na década de 1990, havia centenas de milhares de lojas assistência técnica de TVs, videocassete, aparelho de som, computador etc.. Hoje, quem conserta esse tipo de coisa? Mais fácil comprar um novo, certo?

Mesmo fora do mercado há quatro anos, Amil nunca deixou de estudar tecnologia automotiva. Assim como os engenheiros de produtos das montadoras, ele sabe o que está por vir e alerta: “Quem não se atualizar tecnologicamente vai fechar porque não vai nem conseguir soltar um parafuso”, diz.

Claro que ainda iremos conviver por muito tempo com modelos velhos de tecnologia defasada, mas com o tempo até mesmo os mais populares estarão conectados em nuvens e terão todos os sistemas monitorados pela montadora. Um exemplo é o texto logo abaixo, do BMW 435i Coupé M Sport.

A participação de Amil nas reportagens trarão, assim, informações mais relevantes e criticas a todos os usários de veículos automotivos, desde modelos populares até os mais sofisticados, sempre com objetivo de mostrar os motivos por trás das decisões tomadas pelos desenvolvedores, que nem sempre são favoráveis ao consumidor.

TV
Outra grande novidade é a parceria entre o Jornal Farol Alto e o programa Motor 100%, do amigo José Carlos Finardi, de São Bernardo do Campo. Em breve, traremos reportagens em conjunto, complementares nas mídias impressa e televisiva. Aguardem!

Alexandre Akashi
Editor

Tags: