Ducati abre pré- reserva da 1299 SUPERLEGGERA

Somente três unidades serão vendidas no país

Foi aberta nesta segunda-fera (23-1), a pré-reserva da moto 1299 Superleggera, da Ducati. No Brasil, somente três unidades serão comercializadas, com preço de R$ 550 mil. O modelo é considerado um dos mais exclusivos que já foi vendido pela marca.

Ducati 1299 Superleggera terá somente tres unidades vendidas no Brasil

Primeira moto que vem fábrica com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono. As rodas de alta especificação são exclusivas, e carenagem de fibra de carbono. Motor de 125 HP a 11.000 RPM.

A moto traz um pacote exclusivo de componentes eletrônicos que usa uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU) para gerenciar a variedade de controles eletrônicos. Esse sistema permitiu aprimorar o Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO) apresentado na 1299 Panigale S Anniversario, graças à introdução do Controle de Deslizamento Ducati (DSC), que garante desempenho ainda maior na saída de curvas. A 1299 também é aprimeira Superbike Ducati equipada com o Ducati Power Launch (DPL) e a apresenta o Controle de Frenagem do Motor (EBC) visto em versões anteriores.  Para manter o desempenho conta com o sistema ABS de curva Bosch recém-calibrado que garante frenagem incomparável em segurança completa.

Esrtutura da moto é de fibra de carbono

Serão produzidas somente 500 unidades para venda. As três motos importadas para o Brasil, tem previsão de chegada no segundo semestre. Para ter esta preciosidade será preciso desembolsar cerca de R$ 550 mil. A consulta de disponibilidade e reserva (sinal de 10%), deve ser feita diretamente em uma das concessionárias Ducati. Informações no site www.brasil.ducati.com.

Conheça a 1299 Superleggera

Quadro

Monocoque em fibra de carbono

Braço oscilante unilateral em fibra de carbono

Rodas em fibra de carbono com cubos de alumínio

Subquadro traseiro em fibra de carbono

Tanque de alumínio

Carenagem em fibra de carbono

Garfo Öhlins FL936 multi-ajustável invertido de 43 mm

Amortecedor Öhlins TTX36 multi-ajustável com mola de titânio

Bomba radial dianteira Brembo MCS 19.21

Pastilhas de freio Brembo TT29OP1 com maior coeficiente de fricção

Número de identificação no garfo superior: 1/500 
Motor

Motor

Superquadro com 215 hp a 11.000 rpm e 14,9 kgm a 9.000 rpm

Pistões com 2 segmentos com 116 mm de diâmetro para aumentar a taxa de compressão e 
camisas dos cilindros de alumínio para reduzir o peso

Eixo mais leve com contrapesos em tungstênio

Bielas de titânio

Cárter fundido

Válvulas de entrada e saída de maior diâmetro em titânio

Cabeçote do cilindro com dutos de entrada e saída especialmente desenvolvidos

Eixos com maior elevação

Escapamento completo Akrapovič totalmente em titânio com silenciador duplo em montagem 
superior

 

Componentes eletronicos

Unidade de Medição Inercial 6D (IMU) da Bosch

Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO)

Controle de deslizamento Ducati (DSC)

Controle de levantamento da roda Ducati EVO (DWC EVO)

Controle de Frenagem do Motor (EBC)

ABS de Curva Bosch

Ducati Power Launch (DPL)

Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS)

Controles dedicados no câmbio para ajustar o DTC, DSC, DWC e EBC durante o uso na pista e 
ativação do DPL.

Analisador de dados Ducati + (DDA+)

Bateria Lítio-ion

Kitt de corrida

Escapamento completo Akrapovič em titânio com silenciador duplo superior

Capa da moto

Apoios dianteiro e traseiro para a moto

Kit de remoção do suporte da placa

Visor de corrida

Kit de remoção do estribo

Tampões usinados de reposição dos retrovisores