VW Gol Seleção – Pacote campeão

Com diversos itens de série e todos opcionais disponíveis, modelo leva nota 9 do consultor automotivo Júlio de Souza

Em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen conta com uma série especial, batizada de Seleção, para os modelos Gol, Voyage e Fox, com motor 1.0 l ou 1.6 l, câmbio manual ou automatizado.

  • O maior defeito do carro é preço, que todo equipado chega a R$ 46.551
  • Na lateral, faixa com número 10 remete ao melhor jogador
  • Design do tecido dos bancos lembra costura de uma bola
  • Porta-malas de 280 litros
  • Apenas dois encostos de cabeça atrás
  • Painel de instrumentos completo

Com visual que associam à itens do jogo, como o detalhe da costura dos bancos e o desenho das rodas (opcional), em hexágonos, tais como a costura da bola, os modelos da série contam com diversos acessórios de série que permite a VW cobrar R$ 41.320 no modelo avaliado, um Gol Seleção 1.6 l, com câmbio manual.

gol-seleção---avaliação-julioEntre os itens de série, destaque para os vidros elétricos nas quatro portas, direção com assistência hidráulica, sistema de som com USB e Bluetooth, I-System com ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel, alarme keyless, chave do tipo canivete, travas e retrovisores elétricos com o sistema “tilt-down”, que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada.

O modelo avaliado contava ainda com sensor de estacionamento, item opcional que acresce R$ 591 ao valor do veículo, assim como o ar-condicionado (R$ 3.010), faróis e lanterna de neblina (R$ 473), volante multifuncional (R$ 299) e as rodas (R$ 858). No total, o Gol avaliado custa R$ 46.551.

O consultor automotivo Júlio de Souza, da Souza Car, avaliou o modelo e ficou surpreendido com a performance do veículo. “O motor está muito esperto, respondeu bem às acelerações, e mostrou que sabe jogar bonito”, comentou.

Vida a bordo
Com tantos bons itens de série e opcionais fica difícil não gostar do modelo. “Com esta versão, o que a VW oferece é fantástico, mas o preço é salgado”, afirma.

Júlio comenta ainda que o carro é bem de estabilidade e consumo com ambos combustíveis, porém ficou com o pé atrás após testar o Fox Seleção 1.6 l de uma cliente. “Não era tão bom quanto o de imprensa, tinha muitos barulhos internos e de suspensão”, afirma. “O Gol não tinha um detalhe fora do lugar, mas o Fox da cliente foi uma decepção”, diz.

Ficha técnica
Gol Seleção 1.6 Total Flex
Motor: 1,6 l, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 V
Cilindrada: 1.598 cm³
Potência: 104/101 cv a 5.250 rpm (etanol/gasolina)
Torque: 15,6/15,4 kgfm a 2.500 rpm (etanol e gasolina)
Câmbio: manual – 5 velocidades
Direção: hidráulica
Tração: dianteira
Pneus: 175/70 R14
Freios: disco ventilado na dianteira e  tambor na traseira, ABS com EBD
Dimensões: comprimento, 3.890 mm; largura, 1.893 mm; altura, 1.464 mm; entre-eixos, 2.465 mm
Peso: 944 kg
Volumes: porta-malas – 285 l; tanque de combustível: 55 l
Desempenho: 0 a 100 km/h em 9,7/10,0 s (e/g), velocidade máxima de 190/188 km/h (e/g)