HD Street Glide – Mais completa e customizada

Andamos na nova CVO, que será montada em Manaus (AM), e tem motor preparado de 1.800cc com refrigeração líquida e sistema de som de 300 watts por R$ 111.000

Por Arthur Caldeira
da Agência Infomoto

Novidade mundial na linha 2015, a versão CVO da Harley-Davidson Street Glide foi confirmada para o Brasil. Formada por modelos exclusivos e customizados pela fábrica, a linha CVO (Custom Vehicle Operations), traz pintura diferenciada, diversos acessórios já instalados na moto, um motor de maior capacidade cúbica e, no caso da Street Glide, o mais potente sistema de som a equipar uma motocicleta da marca.

  • Preço superior é por conta de pintura artesanal exclusivas e diversos acessórios
  • Símbolo no tanque
  • Pedaleiras diferenciadas
  • Motor V2 preparado
  • Farol com duas luzes
  • Punho iluminado

 

Outra boa novidade é que a linha CVO à venda no Brasil, formada também pela Ultra Limited, será agora montada em Manaus. Com isso, a nova Street Glide CVO vai custar R$ 111.000 e deverá chegar às concessionárias da marca com uma pintura preta metálica com labaredas douradas (chamada de Starfire Black with Gold Dust Flames) no início do próximo ano – o modelo base da Street Glide custa a partir de R$ 75.900.

Mas o preço muito superior da versão CVO vai além da pintura artesanal exclusiva e dos diversos acessórios, como comandos de punho iluminados e pedaleiras diferenciadas. A Street Glide CVO traz o motor de dois cilindros em “V” com auxílio da refrigeração líquida e preparado pela divisão Screamin’ Eagle da Harley. Com isso sua capacidade cúbica foi aumentada de 103 polegadas (1690 cm³) para 110 (1801 cm³), gerando assim mais torque – 15,9 kgf.m já a 3.750 rpm – e certamente mais potência, porém a Harley não divulga esses números. Além do motor “preparado”, a CVO conta ainda com assistente hidráulico de embreagem.

On the road
Mais “jovem” que a enorme Ultra Limited, a Street Glide tem sido sucesso de vendas nos Estados Unidos, já que o modelo incorporou uma tendência popular por lá: as baggers, ou seja, motos estradeiras que contam com malas laterais rígidas, carenagem frontal e roda dianteira de diâmetro maior. Com sua pintura chamativa – pilotei um modelo na cor amarela com labaredas em preto – a versão CVO reforça ainda mais essa inspiração nas motos customizadas. As rodas de liga-leve com cinco pontas têm desenho agressivo e um cromado bastante reflexivo, semelhante ao que os harleiros gostam de colocar em suas baggers personalizadas.

O câmbio de seis marchas (com a sexta overdrive) emite ruídos nos engates, mas o acionamento da embreagem é macio, graças ao auxílio hidráulico. Entretanto, o desempenho do motor que conta com refrigeração líquida e mais torque nem pedia muitas trocas de marchas. Nos trechos mais íngremes e cheios de curva, a quarta era suficiente. No plano, a sexta marcha fazia o giro cair, mas oferecia bastante força para empurrar os mais de 380 kg a seco da CVO Street Glide.

Os freios ABS Reflex, com sistema combinado, também davam conta do recado para diminuir a velocidade em curvas mais acentuadas e evitar que ralasse as pedaleiras no asfalto.

Som na caixa
Outro atrativo da CVO Street Glide é seu sistema de áudio Boom! Box que gera 300 watts de potência, por meio de quatro alto-falantes dianteiros e dois traseiros, instalados nas malas laterais rígidas. Segundo a marca, trata-se do sistema de som mais potente entre as motos e proporciona excelente qualidade sonora. Conectado por Bluetooth e com Jimi Hendrix na playlist, seguia em direção a Bodega Bay, já na Highway 1, com o som de Purple Haze encobrindo o ronco do V2. Mas o sistema de entretenimento ainda conta com tela de cristal líquido de 6,5 polegadas com GPS e sistema de navegação.