Jacarés do Asfalto completam maior idade

Motoclube comemora 18º aniversário com festa para mais de 2 mil pessoas

No próximo dia 14, os Jacarés do Asfalto Motoclube realizam a festa de comemoração de dezoito anos de fundação, na casa de shows Chão Selvagem, em Suzano (SP). Esta é a terceira vez que o evento é realizado na cidade, e pretende reunir cerca de 2.000 pessoas entre integrantes dos Jacarés, parentes e amigos.

Os Jacarés (da esq.): Picka-Pau e Gorete, Rosalvo e Mara, Magirus e Regina, Jair e Cida, Luiz e Teresa,  Bikudo e Rose, Fernando e Leire, Artur e Nilda, Pedro e Sandra, e Valmir

Os Jacarés (da esq.): Picka-Pau e Gorete, Rosalvo e Mara, Magirus e Regina, Jair e Cida, Luiz e Teresa, Bikudo e Rose, Fernando e Leire, Artur e Nilda, Pedro e Sandra, e Valmir

“Essa será uma data marcante”, afirma o presidente dos Jacarés, Fernando Senlle, ao comentar que o clube tem como valores honestidade, ética, irmandade e solidariedade. “Esses são os termos que trouxeram o clube até este ponto, e será um enorme prazer receber Clubes e Amigos do Brasil todo para essa festa ímpar para os Jacarés do Asfalto MC”, convida.

História
Os Jacarés do Asfalto nasceram na metade dos anos 1990, na zona leste de São Paulo. Tal como a maioria dos motoclubes, a organização ocorreu de forma natural e espontânea, a partir da paixão comum sobre duas rodas. “Éramos um grupo de rapazes que se encontrava todo final de tarde no Bar do Jacaré e percebemos que a amizade ia além dos momentos felizes em bate-papos, copos de cerveja e brincadeiras “, lembra o ex-presidente e um dos fundadores dos Jacarés, Picka-Pau

A partir dai, começaram se encontrar também em passeios de finais de semana, intermediados por Jacaré, dono do bar. “Ele parecia ter uma certa força centralizadora”, lembra Picka-Pau. Assim, em 1º de novembro de 1996, o Jacarés do Asfalto Motoclube foi fundado, com Jacaré na presidência da associação.

Os primeiros 10 anos dos Jacarés foram de simplicidade, mas repletos de atividades, passeios, sorrisos e alegria. As festas de comemoração dos aniversários eram realizadas na rua, simples, porém grandiosas. “Foi um bom período, mas logo em seguida ocorreu uma guinada, o Jacaré deixou a presidência e também o clube que ajudou a fundar”, lembra Picka-Pau.

Era Picka-Pau
logo jacaresA saída de Jacaré trouxe dúvidas sobre o destino do motoclube. Porém, de forma inusitada, Picka-Pau se canditada e é eleito presidente. A partir de então tem início a segunda fase dos Jacarés do Asfalto MC, com novas ideias e novos rumos, a começar pela mudança no brasão.

“O antigo era bonito, mas de muita simplicidade”, diz Picka-Pau. O novo, com um jacaré montado em uma motocicleta atravessando o dia claro e ensolarado e adentrando a noite estrelada, com as bandeiras do Estado de São Paulo e também a do Brasil, envolto em um pneu de moto caracterizando uma estrada, ficou mais complexo e bastante significativo no meio dos motoclubes.

Novos integrantes viram, assim como um novo local para se reunir: o Point dos Jacarés. A festa de aniversário ganhou importância e passou a ser comemorada no Sky Mountain Park, em São Roque, sempre com a doação de brinquedos como ingresso.

Após 12 anos, Picka-Pau não pôde mais concorrer à presidência e o grupo elegeu Fernando Senlle para conduzir os Jacarés pelas estradas e caminhos do Brasil.

Uma nova parceria para os encontros semanais foi feita e hoje os Jacarés voltaram à rotina das conversas regadas ao velho bate-papo ouvindo Rock’n Roll, no Decio Rock Bar, na zona leste de São Paulo.