Citroën apresenta linha 2015 da família C3

Novas versões e mudança de nomenclaturas são as principais alterações

Sem mudanças estéticas nem mecânicas muito significativas, a Citroën apresentou de uma só vez toda a linha 2015 da família C3 (Hatchback, Aircross e Picasso) que já está disponível na rede concessionária.

Novas versões Attractrion 1.5, Exlusive 1.5 e Tendance 1.6 auto

Novas versões Attractrion 1.5, Exlusive 1.5 e Tendance 1.6 auto

No hatchback compacto C3, a novidade é a disponibilidade de três novas versões – Attraction 1.5 Flex (R$ 43.990), Exclusive 1.5 Flex (R$ 48.990) e Tendance 1.6 Flex BVA (R$ 49.990) -, além das três já existentes: Origine 1.5 Flex (R$ 40.990), Tendance 1.5 Flex BVM (R$ 45.490), e Exclusive 1.6 Flex BVA (R$ 55.490).

Aircross ganhou novas cores nos acessórios e versão Tendance

Aircross ganhou novas cores nos acessórios e versão Tendance

O Aircross recebeu alterações como faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite nas barras do teto, molduras dos faróis de milha e estribos, e sensor de estacionamento traseiro. A versão GLX agora se chama Tendance, e pode ser encontrada com câmbio manual (R$ 55.190) ou automático (R$ 59.890), e na tradicional Executive (R$ 60.190 – manual, e R$ 65.190 – automático).

O C3 Picasso ganhou nomenclatura Origine e Tendance

O C3 Picasso ganhou nomenclatura Origine e Tendance

Já o C3 Picasso conta com nova nomenclatura. A versão de entrada passa a ser denominada Origine 1.5 (R$ 46.890), a intermediária, Tendance (R$ 49.790 com motor 1.5 e câmbio manual ou R$ 54.890, com motor 1.6 ee câmbio automático), e a top de linha, Exclusive 1.6 (R$ 55.890 – manual, e R$ 59.890 – automática).

Os conjuntos mecânicos são os mesmos de antes: motor 1.5 Flex, quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas, que desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm e torque máximo de 140 Nm quando abastecido com etanol, a 3.000 rpm.

Já o 1.6 16V Flex Start conta com 122 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Além da tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina, este motor conta com comando de válvulas variável (CVVT).

A transmissão também é a mesma: manual de cinco velocidades ou a velha e já ultrapassada caixa automática de quatro velocidades, com opções de trocas manuais pela própria alavanca do câmbio ou borboletas atrás do volante.

iCheck
A maior novidade deste ano por enquanto é o lançamento do sistema iCheck, ferramenta desenvolvida com o intuito de aperfeiçoar significativamente o relacionamento entre o consumidor e o concessionário Citroën.

Após deixar o carro em qualquer concessionária da marca para revisão ou reparo, o cliente receberá um SMS e um e-mail com um número PIN, para acessar o site www.icheck.citroen.com.br, onde o dono do carro pode acompanhar por vídeo explicações do consultor técnico da concessionária sobre eventuais serviços extras que eventualmente tenham sido detectados na oficina.

Na mesma tela, estarão visíveis os orçamentos de cada serviço extra, que poderão ser aprovados pelo cliente em conjunto ou separadamente, ou simplesmente recusados.

Outra vantagem do iCheck é que ele permite acompanhar o status da reparação do automóvel. A ideia do iCheck é conferir maior transparência nos serviços automotivos, porém tem como objetivo ampliar a venda de serviços dos concessionários. Resta saber o quanto será útil no dia a dia, pois cada serviço adicional representa um custo elevado, ainda mais no ambiente de concessionária.