Peugeot 208 chega a 2016 melhor equipado

Central multimídia com tela sensível ao toque agora é item de série em todas as versões

Marca oferece R$ 500 para consumidor que fizer teste drive e comprar modelo de concorrente

Marca oferece R$ 500 para consumidor que fizer teste drive e comprar modelo de concorrente

Os últimos anos não foram generosos para a Peugeot. Mesmo com ampla gama de produtos, a montadora vendeu menos carros em 2014 do que a Hyundai que conta com apenas com um modelo, o HB 20. Assim, a marca acaba de anunciar uma nova estratégia no País, ao mesmo tempo que apresentou a linha 2016 do hatchback compacto 208: retirar as versões de entrada do mercado e trabalhar apenas com modelos melhor equipados, com mais valor agregado e consequentemente com consumidores de poder aquisitivo maior.

Assim, deixa de oferecer o 207 e intensifica a campanha de desafio do teste drive para o 208, com prêmio de R$ 500 para quem experimentar o Peugeot e depois decidir pela compra do carro de outra marca. Confiança é tudo, e é nisso que os franceses apostam.

Parte dessa confiança vem em forma de mais equipamentos sem aumento de preço, e assim a linha 2016 do 208 chega ao mercado com as seguintes configurações: Active 1.5, Active Pack 1.5, Allure 1.5, Alure 1.6 Automático, Griffe 1.6 e Griffe 1.6 Automático. As versões 1.5 contam somente com câmbio manual de cinco velocidades, e com sistema flex convencional, com tanquinho auxiliar, enquanto as 1.6 têm tecnologia de partida a frio aquecida.

Todos os modelos contam com central multimídia sensível ao toque com tela colorida de sete polegadas, faróis de neblina, vidros elétricos em todas as portas, retrovisores com ajuste elétrico, alarme, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e volante multifuncional. O preço inicial é de R$ 45.990.

Na Active Pack, o preço sobe para R$ 49.990, e ganha ar-condicionado digital bi-zone e airbags laterais, além de rodas de liga leve de 15 polegadas e GPS.

A Allure 1.5 conta com teto de vidro panorâmico, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático com regulador de velocidade. O preço passa para R$ 53.290. Já a Allure Auto conta com motor 1.6 e câmbio automático de quatro velocidades, por R$ 57.390. E finalmente a topo de linha, Griffe, com luzes diurnas em leds, rodas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, airbags tipo cortina. A versão manual custa R$ 59.190 e a automática, R$ 62.890. Agora só falta uma versão com motor 1.6 THP e câmbio automático de seis velocidades.

Tags: