Hyundai iX35 – Agora em três versões

Sem nomenclatura específica, a básica custa R$ 99.990, a intermediária R$ 109.990, e a top, R$ 123.000; todos tem motor 2.0l flex de 167 cv

Duas novidades marcaram o lançamento do modelo 2016 do SUV ix35, da Hyundai: a ampliação da gama de versões, e a estreia de uma nova cor. E, claro, um leve facelift, com nova grade dianteira, farol de milha redesenhado, adição de spoiler e luzes diurnas em led.

  • A cor laranja é experimental e estará disponível como série especial limitada a 300 unidades...
  • E pode ser comprada nas versões intermediária e top de linha, sem custo adicional
  • Luz diurna de led é novidade
  • Na top, lanterna traseira de led
  • Ao volante, conforto
  • Câmbio de 6 marchas, automático
  • Atrás, bom espaço interno
  • Pedal de freio: projeto antigo

O mais chocante do lançamento é a nova cor metálica laranja. Uma revolução na Caoa, já que até bem pouco tempo atrás só se falava em preto e prata, e mais recentemente, em branco, de carona na onda das marcas premium. Mas, não se alegrem muito. Somente 300 unidades serão produzidas na nova cor, em edição especial batizada de ix35 Launching Edition. Estará disponível nas versões intermediárias e topo de linha.

E, por falar em versões, esta é uma forma que a Caoa encontrou para oferecer menos pelo mesmo preço. Até o ano/modelo 2015, o carro era oferecido em versão única, por R$ 99.990, com um bom nível de itens de série. No New ix35, esse é o preço da versão de entrada, que vem mais ‘pelado’. O similar à versão única de 2015 é a intermediária 2016, por R$ 109.990. E há ainda a topo de linha, por incríveis R$ 123.000. Quase o preço de um Audi Q3 ou Mercedes-Benz GLA.

Assim, por R$ 99.990, o New ix35 oferece rádio CD/MP3 com USB, Bluetooth, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar condicionado com saída também para os bancos traseiros.

A versão intermediária tem botão de partida e entrada sem uso de chave, piloto automático, comandos no volante do sistema de som, tela de LCD, central de entretenimento com câmera de ré e GPS integrados.

Já a topo de linha conta com controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e teto solar panorâmico.

Vida a bordo
Avaliamos a performance do motor 2.0 flex do New ix35 em teste drive curto e reto, sem grandes surpresas, na versão topo de linha. Apesar do desempenho satisfatório, não chega a empolgar. O preço é alto para o nível de conforto que oferece, e além disso, não dá o mesmo status de um Audi ou Mercedes-Benz.

A nova cor chama atenção. É interessante ver a marca evoluir nesta questão. Mas os leds nos faróis dianteiros são opacos e quase imperceptíveis durante o dia.

É um carro que tem público certo. A reestilização deixou um pouco mais atraente, encareceu, e adicionou itens de conforto e sofisticação. Mas, vai ter vida dura no mercado, que está mais acirrado do que nunca.

Ficha técnica
Hyundai New ix35
Motor: em alumínio, quatro cilindros, 2.0 litros, 16 válvulas, DOHC, flex
Cilindrada: 1.998 cm³
Potência: 167/157 cv a 6.200 rpm (etanol/gasolina)
Torque: 20,6/19,2 kgfm a 4.700 rpm (e/g)
Câmbio: automático – 6 marchas
Direção: elétrica
Tração: dianteira
Pneus: 225/55 R18
Freios: dianteira a disco ventilado, e traseira a disco sólido, com ABS e ESP
Dimensões: comprimento, 4.410mm; largura, 1.820mm; altura 1.655mm: entre-eixos, 2.640mm
Peso: 1.500kg
Volumes: tanque de combustível: 58 l; porta-malas: 728l
Desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h: n/d; velocidade máxima: n/d
Consumo: n/d

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