Mercado de personalização ganha novas cores
Ao todo são 10 tonalidades, todas à base d’água, desenvolvidas pelo customizador Batistinha
Ao longo de mais de uma década de parceria, a fabricante de tintas Basf, detentora da marca Glasurit, e a Batistinha Garage, uma das mais famosas oficinas de personalização automotiva do Brasil, realizaram diversos projetos, e agora lançam uma nova paleta de cores, exclusivas, que poderá ser encontrada em qualquer distribuidor de tinta da marca, no mundo inteiro.
Ao todo são 10 tonalidades, que o customizador Batistinha desenvolveu e utilizou em diversos projetos, como o Cinza Eleanor e o Laranja Sunset, utilizado no lançamento do Chevrolet Vectra GT, no início do século. “Fizemos esta cor especialmente para o lançamento do carro, que ficou em exposição nas concessionárias da marca, e muitos clientes tentaram encomendar o carro nesta cor, mas na época a GM não conseguiu implementar a tonalidade na linha”, comenta Batistinha.
As novas cores estão disponíveis somente na Linha 90 Base Água, da Glasurit, que não utiliza solvente, é mais ecológica e, de acordo com especialistas, mais econômica apesar de ser 20% mais cara. “É uma tinta que rende mais e necessita menor número de demãos”, comenta Emerson Muneratto, gerente Comercial São Paulo de Repintura Automotiva da Glasurit.
Confira abaixo as dez cores da Linha Glasurit by Batistinha:
Cinza Eleanor: uma cor sóbria, que virou tendência entre os tons prata e preto. A tonalidade é a mesma do carro do filme 60 segundos – o Mustang fastback 68 – replicado pela Batististinha Garage.
Azul Rio Pearl: o tom azul é uma forte tendência deste ano e estará presente, inclusive, em um novo projeto da Batistinha Garage que deverá ser apresentado no SEMA Show 2015.
Mat Golden Sampa: a cor é indicada para a customização de rodas, acessórios e faixas. A tonalidade serviu como inspiração para as faixas do projeto Mustang Eleanor preto e dourado acetinado.
Amarelo Sunrise: é um amarelo forte com pérola para projetos customizados e de carros esportivos. Causou muito impacto nos projetos Maverick Rexona V8 e Astra Effect.
Laranja Sunset: cor laranja puxada para o bronze, desenvolvida pela Batistinha Garage para lançamentos de carros da General Motors e usada em vários projetos customizados.
Purple Dream: pigmento com pérola, que muda muito quando é colocado no sol. Foi utilizado no último Maverick projetado pela Batistinha Garage.
Apple Passion: a tonalidade lembra o doce maçã do amor, pois a cor vermelha parece que é caramelada com os pigmentos especiais. Foi usada no projeto Kombi – carro customizado e leiloado nos EUA.
White Racing 16: o branco mais perolizado volta como tendência neste ano. A tonalidade foi usada em projetos da Batistinha Garage e no famoso Maverick 16, preparado pelo Sr. Batista, para as corridas de Interlagos.
Green Light Metallic: cor usada em um projeto da Batistinha Garage. Trata-se de um verde super chamativo, indicado para carros show.
Azul Metal Anil: tom de azul imortalizado pelo esportivo Bugatti. Nos projetos da Batistinha Garage, foi adicionado pérola para ficar mais contemporâneo e personalizado.