Modelo 2016 do Kia Picanto ganha leve reestilização

As principais alterações estão no parachoque dianteiro e traseiro, grade inferior e superior, e nos faróis de neblina

Modelo ficou com ar mais invocado

Modelo ficou com ar mais invocado

Já está a venda a linha 2016 do Kia Picanto, que ganhou leve facelift, com alterações no parachoque dianteiro, que ganhou desenho mais arrojado e imponente, na grade inferior, enquanto a superior ficou mais estreita, e novos faróis de neblina. No parachoque traseiro, as mudanças foram na região de fixação da placa e as luzes de neblina/ré. Além disso ganhou rodas de estilo mais esportivo em duas cores.

Já no habitáculo, as principais atualizações ficaram por conta do painel de instrumentos (agora com bordas prateadas) e, na contramão da maioria dos modelos populares (até que enfim alguém com bom senso) a inclusão do marcador de temperatura do motor. O volante de direção teve redistribuição dos controles do rádio e do bluetooth. O acabamento do indicador de marchas mudou da cor prata fosco para o black piano e os botões de controles e ajustes do som têm nova disposição e funções adicionais.

No mais, tudo igual. O motor é o Kappa, 1.0 l de 3 cilindros (o Picanto foi o primeiro a adotar a redução de 4 para 3 cilindros no Brasil), 12 válvulas CVVT, com potência de 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10,0kgm a 4.500 rpm se abastecido com etanol. Abastecido com gasolina, chega a 77 cv a 6.200 rpm e torque de 9,6 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades.

Tags: