Rolls-Royce inaugura showroom em S.Paulo

Para a primeira loja da Rolls Royce na América Latina foi a avenida Cidade Jardim

Da esquerda para a direita: os executivos Hugo Bustamante, gerente geral para América Latina de Rolls-Royce Motor Cars, Viviane Polzim , diretora de Marketing da Via Itália, Milton Chameh, gerente Comercial e de Marca de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo, e Jaroslav Sussland, diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo

Da esquerda para a direita: os executivos Hugo Bustamante, gerente geral para América Latina de Rolls-Royce Motor Cars, Viviane Polzim , diretora de Marketing da Via Itália, Milton Chameh, gerente Comercial e de Marca de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo, e Jaroslav Sussland, diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo

O espaço escolhido para a primeira loja da Rolls Royce na América Latina foi a avenida Cidade Jardim, em um dos pontos mais exclusivos de São Paulo. A representação comercial da marca será feita pelo Grupo Via Itália, que já importa as marcas Ferrari, Maserati e Lamborghini.

“Estamos aumentando nossa presença de forma significativa nos mercados emergentes e por isso o desejo de estarmos no Brasil é algo natural, em razão do forte crescimento econômico e demanda expressiva por produtos de alto luxo no país”, revela Torsten Müller-Ötvös, CEO de Rolls-Royce Motor Cars.

“Foi um longo processo de negociação, que durou cerca de seis meses e foi oficializado em outubro de 2011 para, agora, inaugurarmos oficialmente o showroom”, afirma Jaroslav Sussland, diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo.
Com a inauguração, o cliente brasileiro terá à disposição os mesmos modelos oferecidos pela Rolls-Royce em todo o mundo: Ghost, Ghost versão estendida e quatro modelos do Phantom (sedã, coupé, conversível e versão estendida). A entrega e o cálculo do preço final dependem da configuração exclusiva de cada carro.

“Quando sai da fábrica, cada modelo Rolls-Royce possui características únicas e exclusivas, sem existir um idêntico em qualquer lugar do mundo. Por isso, nesse momento, não é possível estabelecer uma tabela de preços, pois a definição se faz unicamente sobre cada carro já fabricado e montado que chegará ao país”, explica Milton Chameh, gerente Comercial de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo.

O modelo de entrada no mercado brasileiro será o Ghost, com motor V12 biturbo de 563 cavalos, que está disponível no showroom para pronta entrega. A expectativa é vender entre 8 e 12 carros por ano no Brasil. O preço inicial do modelo é de R$ 2,3 milhões. Detalhe é que a Via Itália afirma que terá carro em estoque, com entrega em até uma semana. “Conhecemos o gosto de nossos clientes”, disse Chameh.