Aparecer para vender
Subaru e Ford criam planos alternativos para divulgar marca e veículos
Em tempos de crise econômica e vendas em queda, estar perto do consumidor é uma estratégia que costuma render bons frutos. Porém, são sementes que se plantam hoje para colher em um futuro ainda indefinido.
Neste início de ano, Subaru e Ford já fizeram algumas ações. A marca japonesa controlada no Brasil pela Caoa, inaugurou em janeiro uma concessionária no saguão do WTC Hotel, em São Paulo. A ideia é atingir o púbico de 15.000 pessoas que passam por dia no conglomerado formado por hotel, shopping center e centro de convenções.
Já a aposta da Ford é no publico jovem que participou do Campus Party Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, a montadora contou com estande no evento para mostrar a tecnologia dos veículos que produz, além de convidar os campuseiros a pensar em soluções inovadoras relativas ao mundo automobilístico.
A Ford aproveitou para lançar o Sync 3, terceira geração do sistema de conectividade que traz como principal novidade o aprimoramento do reconhecimento de voz e o espelhamento da tela do smartphone.