Segunda geração do Mini Countryman reúne versatilidade e potencia

Modelo será apresentado no Salão de Xangai

Mini ficou maior e mais robusto

A segunda geração do Mini John Cooper Works Countryman vem com muita versatilidade e um motor mais potente que já foi colocado no carrinho, com 321 cavalos, vai de 0 a 100 km-h em 6,5 segundos. Combinado com o sistema de tração integral ALL 4, o modelo ficou mais rápido, melhor arrancada e mais agilidade nas curvas e frenagem. O carro será apresentado oficialmente em abril, durante o Shangai Motor Show, na China.

Motorista e passageiros ganharam mais espaço com as novas medidas do Min

O Mini Cooper também ficou maior, ganhou 17 centímetros de comprimento e três centímetros de largura, enquanto a distância entre eixos foi ampliada em 7, 5 centímetros. Com isso, existe maior espaço para os ocupantes. O crescimento também contribuiu em mais espaço no porta-malas que passou para 450 litros e 1.390 com os bancos rebatidos.
Internamente o Mini Cooper não deixa a desejar. O acabamento é de qualidade e esportividade, dentro da proposta do veículo. Volante multifunções controle de cruzeiro com função de freio, sistema MINI Visual Boost com entrada USB, com operação via MINI Controller no console central, apoiados por uma tela de 6,5 polegadas no painel de instrumentos. O carro conta ainda com o sistema Park Distance Control com sensores na frente, câmera de visão traseira e assistente de estacionamento.

Como acontece em toda a gama há uma série de itens de personalização como teto de vidro panorâmico, ar condicionado automático de duas zonas, retrovisores exteriores dobráveis e aquecidos eletronicamente, sistema de alarme com um indicador de status LED vermelho na antena, entre outros itens, inclusive de conectividade.

Interior segue o padrão de esportividade do modelo
Por dentro do Mini
Motor– turbo de 4 cilindros, 2.0 litros, com 231 c.v. a 5.000 a 6.000 rpm, e torque de 350 Nm (0 a 100 km/h em 6,5 segundos). Velocidade máxima: 234 km/h.
Sistema de tração- integral com eficiência padrão ALL4.
Suspensão– esportiva com sistema de freio Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Transmissão– esportiva Steptronic de 8 velocidades