Série 5 chega em maio ao Brasil

BMW traz as versões 530i M Sport (R$ 314.950) e 540i M Sport (R$ 399.950)

Em maio chega ao país a sétima geração do Série 5, da BMW. O sedã passou por várias mudanças ganhando uma aparência mais esportiva sem perder o seu lado luxuoso.  Por aqui o carro será comercializado em duas versões: 530i M Sport, com preço de R$ 314.950, e a 540i M Sport (R$ 399.950).

Lanternas do Série 5 ficaram mais alongadas nesta nova geração

Na dianteira a renovação foi ampla, começando pelos novos para-choques, luzes de neblina em LED e faróis em LED, câmera para estacionar, grade frontal conta com o sistema Active Air Stream, que tem a função de fechar e abrir os defletores de ar melhorando a aerodinâmica, além da redução de emissão de CO2. A traseira também ganhou novo design, como o alongamento das lanternas (full Led), escapamento duplo.

O sedã também ficou maior, em comparação a versão anterior. Agora mede 4,93 metros de comprimento; 1,86 metros de largura; 1,47 metros de altura e 2,97 metros de distância entre-eixos. O porta-malas também ficou maior 10 litros, tem capacidade total de 530l.

Para as versões que chegam ao país, a BMW oferece duas motorizações a gasolina: o 530i conta com propulsor 2.0 l de quatro cilindros em linha, potência máxima de 252 cv entre 5.200 rpm e 6.500 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm, vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, e tem câmbio de oito velocidades.

Já o 540 tem um motor 3.0 l de seis cilindros em linha, com 340 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 450 Nm de torque entre 1.380 rpm e 5.200 rpm, acelera de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos.

Caminho da direção autônoma

O Série 5 vem recheado de tecnologia que quase transforma o carro o caminho da direção autônoma, como o novo sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC), Auxiliar de direção e de pista, que mantém a trajetória em velocidades até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente ou pelas faixas na pista. Tem ainda o Auxílio de evasão, sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção.

O carro conta ainda com o sistema de alerta de saída de faixa, que avisa o motorista e auxilia no retorno à faixa. Aviso de colisão lateral (vibrações no volante alertam o se outro veículo está se aproximando, além de vários sistemas de conectividade).

Tags: ,