Serviço rápido e com muita qualidade

Imagine a cena: o cliente chega à porta da oficina com o carro com alguns arranhões na pintura e percebe que a área produtiva está tomada por dezenas de veículos. Estaciona na calçada, entra e pede um orçamento.

Fabio Alves Rodrigues Gerente de Produtos  da PPG Refinish

Fabio Alves Rodrigues
Gerente de Produtos
da PPG Refinish

Imagine a cena: o cliente chega à porta da oficina com o carro com alguns arranhões na pintura e percebe que a área produtiva está tomada por dezenas de veículos. Estaciona na calçada, entra e pede um orçamento.

Além de um preço justo, ele precisa de agilidade no serviço, pois não pode ficar sem carro,  depende dele para trabalhar.

Ao receber o orçamento, uma surpresa agradável: se deixar seu carro de manhã cedo, no final da tarde é possível retirá-lo pronto! “O serviço é simples e conseguimos fazer no mesmo dia”, ouve do funcionário da oficina.

Ao perceber que o galpão está lotado de carros, questiona se a informação é verídica e pede mais explicações, claro. A primeira coisa que quer saber é: como é possível fazer um serviço em algumas horas com tantos carros na frente?

Mesmo que fique pronto no prazo, será que o serviço vai ter qualidade? A cor vai ficar igual?

O olhar crítico do cliente é uma ferramenta que as oficinas podem usar a seu favor, caso estejam preparadas. Hoje em dia, produtividade é um benefício que atinge tanto a oficina quanto o cliente, pois se é possível fazer mais em menos tempo, também é possível entregar os carros num prazo muito mais curto.

Por isso, sempre que possível, reforçamos a necessidade de as oficinas investirem em sistemas de pintura de alta tecnologia, como a linha de produtos base d’água da PPG Envirobase High Performance. São produtos que permitem aumentar a produtividade com qualidade superior, fidelidade de cor e desempenho, pois com uma quantidade menor de tinta é possível cobrir a mesma área a ser pintada.

Assim, com uso de tecnologia, fica fácil responder todas as dúvidas do cliente, além de oferecer maior segurança no reparo do veículo, uma vez que com toda certeza a nova pintura ficará tão boa (ou até mesmo melhor) do que a original.

O que realmente o cliente anseia, é sentir segurança no resultado final do serviço, principalmente porque ele tem a concepção de que nada que é feito de forma muito rápida apresenta qualidade. É justamente neste ponto que os produtos de alta tecnologia podem ajudar. Ainda mais se acompanhados de uma Garantia estendida sobre o serviço realizado, com cobertura para quaisquer defeitos de pintura, serviço que também é oferecido pela PPG para os melhores centros de reparação que utilizam nossos produtos.

Desta forma, ganham todas as partes: as oficinas, com o maior giro e consequente aumento de produtividade; e os clientes finais pela satisfação de receber um serviço diferenciado, de qualidade superior, entregue dentro de um prazo fantástico, com uma garantia de qualidade documentada, oferecida pelo centro de reparação e respaldada pela PPG.

Imagine a cena: o cliente chega à porta da oficina com o carro com alguns arranhões na pintura e percebe que a área produtiva está tomada por dezenas de veículos. Estaciona na calçada, entra e pede um orçamento.