Renault turbinado

O destaque é o motor turbo de 180 cv, que pemite andar a 22 km/h e chegar aos 100 km/h em 8 segundos

O destaque é o motor turbo de 180 cv, que pemite andar a 22 km/h e chegar aos 100 km/h em 8 segundos

O destaque é o motor turbo de 180 cv, que pemite andar a 22 km/h e chegar aos 100 km/h em 8 segundos

O Fluence GT foi apresentado pela Renault no Salão do Automóvel, e já está disponível nas concessionárias da marca. Com motor 2.0l 16V turbo com 180 cv de potência, o Fluence GT tem preço sugerido de R$ 79.370, e passa a disputar um mercado que fica a cada dia mais concorrido, com competidores como Peugeot 408 THP e Volkswagen Jetta TSI.

Segundo a Renault, o Fluence GT conta com turbo twin-scroll, compacto e de última geração, que fornce quase 80% da força a partir de 1.500 rpm. E o torque máximo de 30,6 kgfm aparece logo aos 2.250 rpm. Com isso, o sedan atinge 220
km/h de velocidade final e precisa de apenas 8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

A montadora informa que trabalhou uma série de detalhes técnicos no novo carro, como pistões, bielas, virabrequim e bronzinas, que foram reforçados, otimização do sistema de arrefecimento do bloco do motor, assim como a admissão de ar, para melhorar o enchimento do motor; a junta do cabeçote composta de três lâminas de vedação, do tipo ‘sanduíche’, possui como características principais a robustez e o alto nível de resistência às pressões geradas pela combustão do motor.

Além disso, o virabrequim é confeccionado de aço, as válvulas de escapamento são temperadas e nitretadas e o cabeçote, com otimização aerodinâmica dos dutos de entrada de ar, permite a redução da perda de carga e o aumento do nível de tumble dentro da câmara de combustão.