Mercedes-Benz comercializa o C 300 Estate Avantgarde no Brasil

Modelo será vendido somente na configuração station wagon e tem preço de R$ 265.900

A Mercedes-Benz só irá comercializar no Brasil uma única versão do C300 Estate Avantgarde, a station wagon. O modelo conta com motor 2.0 l de 245 cavalos, câmbio automático de nove velocidades, sistema de estacionamento automático com sensores Parktronic (6 traseiros e 6 dianteiros), monitoramento da pressão dos pneus, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Controle de Tração na Aceleração (ASR), Tração Eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de partida em subidas (HSA), Pré-carregamento (PRIMING), Brake drying (secagem dos discos na chuva) , função HOLD, de parada em semáforos ou situações semelhantes sem necessidade de manter o pé no pedal do freio. Com todos esses equipamentos  ele chega custando R$ 265.900.

Em comparação ao modelo anterior o Classe C Estate ficou 50 quilos mais leve (1.595 kg atuais), mas também ficou maior – 96 mm a mais em comprimento; 40 mm em largura e 80 mm na distância entre eixos- o que gerou ainda mais espaço interno.

Mercedes irá vender modelo na versão station wagon

 O modelo conta com um motor dois litros de 245 cavalos de potencia, faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e pode chegar a até 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). Uma novidade no propulsor é o sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão, que  a marca  introduz  pela primeira vez em motores produzidos em série. O sistema utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo, conforme a necessidade. Esse sistema possibilita até quatro descargas sucessivas em um milésimo de segundo, criando um plasma no interior da câmara de combustão com maior rapidez de expansão que a obtida pela ignição convencional, resultando em maior desempenho com menor consumo.

O C 300 Estate possui transmissão automática 9G-TRONIC, de nove velocidades, com conversor de torque hidrodinâmico. O equipamento oferece ao motorista cinco programas de condução permitindo ao condutor fazer a pré-seleção das características das trocas de marchas. Na forma esportiva, por exemplo, a 9G-TRONIC pode ir da 5ª para 3ª marcha sem necessidade de reduções. O sistema permite ainda selecionar o programa de condução bastando um toque  na tecla para Comfort, ECO, Sport e Sport+, com a opção de  “Individual”, permite que o motorista configure o veículo de acordo com suas preferências.

 

 Ficha técnica

Cilindros: 4 em linha

Cilindrada: 1.991 cm³

Potência: 245 cv / 5.500

Torque máximo: 370 / 1.300 – 4.000 rpm

Velocidade máxima: 250 km/h (controlada eletronicamente)

Câmbio: 9G-TRONIC

Peso:    1.595 kg

Pneus:  225/50 R17 Runflat

Capacidade do porta-malas: 490 l – 1.510 (com bancos traseiros rebatidos)

Tanque de combustível: 66 l

Dimensões (mm): Comprimento- 4.702; Largura- 2.020; Altura- 1.462·.