Solidariedade – Troque 2 Kg alimentos pelo check-up do seu veículo

Mutirão ocorre no sábado, 13 de junho, com objetivo de ajudar a tornar o trânsito mais seguro e reduzir a poluição gerada por carros e motos

logopatrocinadores

Além das Festas Juninas, em junho se comemora o Mês da Conscientização pela Manutenção Preventiva dos Automóveis. Este evento teve início em 2007, na cidade de São Paulo, por meio da lei municipal 14.274. Porém, a atual administração da cidade desconhece ou ignora esta data, uma vez que não há referência alguma sobre o tema no site da Prefeitura.

Nos eventos anteriores, passaram pelo Pit Stop 93 carros e 21 motocicletas, e o resultado revelou que ainda é preciso muito trabalho de conscientização com motoristas e motociclistas para a importância da manutenção preventiva

Nos eventos anteriores, passaram pelo Pit Stop 93 carros e 21 motocicletas, e o resultado revelou que ainda é preciso muito trabalho de conscientização com motoristas e motociclistas para a importância da manutenção preventiva

anuncio-cobeioO que poucos sabem, no entanto, é que segundo a lei, o Executivo deveria realizardiversas atividades para conscientizar a população da importância da manutenção preventiva veicular, e isso infelizmente não está entre as prioridades do prefeito Fernando Haddad.

Porém nem tudo está perdido, ainda. O grupo de oficinas que canuncio-decastroolaboram com o Jornal Farol Alto realiza no próximo dia 13, a terceira edição do Pit Stop dos Consultores Automotivos do Jornal Farol Alto, com objetivo de avaliar gratuitamente o estado de conservação dos veículos que circulam pelas ruas de São Paulo.

O local escolhido é novamente o estacionamento do Telhanorte Aricanduva, na região da Vila Carrão, onde ocorreu o primeiro evento, em novembro do ano pasanuncio-ingelautosado. A ideia é comparar os resultados para saber se houve evolução na conscientização dos motoristas sobre a importância da manutenção preventiva automotiva.

Assim como nas edições anteriores, o 3º Pit Stop Farol Alto realizará um check-up completo no automóvel e motocicletas que comparecerem ao local, comanuncio-luizinho distribuição de brindes e sorteio de prêmios especiais, oferecidos pelos patrocinadores.

O horário de atendimento é das 9h às 17h, e cada veículo que for revisado, a organização doará 1 Kg de alimento para o Grupo Mãos Estendidas/NAF, na zona Leste, que presta assistência ao morador de rua. Os motoristas podem ajudar também, com a doação de 2 Kg de alimentos, em troca do check-up.

Novidadesanuncio-somoto
Tal como nas edições anteriores, os carros e motos serão avaliados por profissionais especializados, entre técnicos das indústrias de autopeças patrocinadoras do evento e os consultores técnicos do Jornal Farol Alto, proprietários das oficinas Centro de Diagnóstico Automotivo Torigoe, Souza Car Centro Técnico Automotivo e Ingelauto Serviços Automotivos, da zona Leste, anuncio-souzacarLuizinho Reparações Automotivas, Mecânica De Castro e Stilo Motores, da zona Norte, e Cobeio Car, da zona Sul, além da oficina de motocicletas Somoto, da zona Norte.

Nesta edição, porém, serão verificados mais itens, como pastilhas de freios, filtros de ar, braços e palhetas do pára-brisas, regulagem dos faróis, estado do líquido de arrefecimento e varredura eletrônica geral dos sistemas de injeção, anuncio-stiloignição e carroceria, além dos itens que já faziam parte do escopo, como emissões de gases, integridade do escapamento, pressão e conservação dos pneus, estado dos equipamentos de segurança (estepe, macaco, extintor de incêndio, cinto de segurança), estado do fluido de freio, embreagem, bateria, coifas e coxins e teste computadorizada dos amortecedores, além de uma avaliação feral da funilaria e pintura e veículo.

anuncio-torigoeTodas essas verificações são possíveis graças ao patrocínio das empresas PersonalCar, Nakata, Sampel, Valeo, Cobreq e Tecfil, além do apoio institucional da Telhonorte e IQA – Instituto da Qualidade Automotiva.

 

Leia mais:
Check-list de motos conta com 8 itens
Cada carro revisado vale 1Kg de alimento