Audi expande setor de treinamento de rede

Objetivo é capacitar maior número de técnicos

O novo centro tem capacidade de 5 treinamentos simultâneos

O novo centro tem capacidade de 5 treinamentos simultâneos

Nos últimos anos, o volume de vendas da Audi tem crescido substancialmente no Brasil, e os planos são acelerar ainda mais. Para tanto, novas concessionárias devem ser abertas. Atualmente, a marca possui 41 revendas, mas a previsão é fechar 2015 com 50.

E, com novas concessionárias, novos vendedores e técnicos devem ser treinados. Assim, a Audi acaba de inaugurar um novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica em São Paulo, com capacidade para 5 cursos simultâneos e capacitação de 1.800 funcionários por ano. Atualmente, a rede concessionária possui 500 colaboradores.

O investimento total no projeto é de R$ 10 milhões até 2016 para finalizar a nova estrutura. Em um tour foi possível conhecer um pouco do que é oferecido e o que mais chamou atenção foi o conceito de serviço rápido implementado pela Audi, em que três pessoas trabalham simultaneamente no veículo do cliente, para realizar os procedimentos de revisão em garantia, sendo que dois checam os itens de acordo com o manual de serviços, enquanto o terceiro lava o carro a seco. O prazo de entrega do carro é de 1 hora.

Outro item que chamou atenção foi o serviço de recepção direta, em que o técnico convida o cliente a conhecer o carro por baixo, erguido em elevador. Este trabalho conscientiza o cliente da importância da manutenção por meio da transparência.