Mobil amplia linha de lubrificantes

São três novos produtos sintéticos que possuem aprovações e recomendações das principais montadoras, e já estão disponíveis nas revendas

A Mobil expande sua linha de lubrificantes 100% sintéticos para carros e lança três produtos que acompanham a tecnologia dos motores mais avançados da indústria automotiva, e auxiliam no desempenho e na economia que os consumidores buscam em um veículo. Com os lançamentos, a linha sintética passa a oferecer cinco óleos lubrificantes que atendem motores de todos os modelos e idades.

mobil-d1

Novo: Mobil Super Sintético D1 5W-30 – Atende ou excede: API SN / SM, ILSAC GF-5. API SN Resource Conserving e GM Dexos1TM

mobil-v

Novo Mobil Super Sintético V 5W-40: Atende ou excede: ACEA A3/B3, A3/B4, API SN, Volkswagen 508.88 e 509.99, Mercedes-Benz MB-approval 229.3, Porsche A40, Renault RN0700, RN 0710

mobil-f

Novo Mobil Super Sintético F 5W-30: Atende ou excede: ACEA A5/B5, ACEA A1/B1, API SL, Ford WSS-M2C913-C e tem aprovação WSS-M2C913-D

“Toda a nossa comunicação para o mercado anuncia uma linha 500% sintética, uma vez que tanto os lançamentos quanto os produtos em catálogo têm essa formulação. É a linha premium mais completa e abrangente do mercado”, explica Gabriella Affonso, gerente de marketing.

As inovações já estão disponíveis em mais de mil revendas Mobil Oil Express e milhares de pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Porque usar um óleo sintético
A constante evolução dos veículos automotivos e o desenvolvimento de motores cada vez mais modernos e eficientes – mas, ao mesmo tempo, menores, mais potentes, com temperaturas mais elevadas e com redução das emissões de gases poluentes – têm impulsionado a indústria de lubrificantes.

Para acompanhar a mudança dos motores, os óleos sintéticos ganham alta tecnologia para atender às exigências cada vez mais específicas das montadoras. Por isso, o produto sintético ideal para o automóvel ajuda a aumentar o desempenho do motor, é eficiente tanto nas altas quanto nas baixas temperaturas, protege as peças contra o desgaste natural e mantém o conjunto limpo, por evitar a oxidação.

Outra particularidade dos sintéticos é que são desenvolvidos em laboratórios de acordo com as recomendações e aplicações exigidas pelas montadoras. Após meses de trabalho, em que os produtos são testados e aprovados por elas, obtém-se a homologação técnica.

Dessa forma, desenvolver sintéticos que atendam às exigências tão particulares de cada veículo/modelo/ano envolve alta tecnologia. Como resultado, o lubrificante se torna tão específico que pode ser comparado a um componente do motor, como uma peça que só pode ser substituída por outra original de fábrica.

“Nós atingimos este grau de excelência e conseguimos fazer com que a alta tecnologia dos lubrificantes chegue às mãos dos consumidores por meio da nossa parceria estratégica com a ExxonMobil”, afirma Milena Brito, diretora de marketing da Mobil.

Para obter as homologações técnicas das montadoras, a qualidade e tecnologia dos óleos sintéticos é composta pela base sintética e aditivos de alta performance. A base sintética possui caraterísticas especiais, que garantem altos níveis de desempenho para atender os motores mais modernos, ainda assim, a base sintética é apenas metade da história, uma combinação de aditivos premium como: antioxidantes, antifurriginosas, antidesgastantes, detergentes dispersantes e antiespumantes, também entram na fórmula para criar o óleo de alta performance. Essa junção de avançadas tecnologias compõem o óleo sintético que suporta as mais adversas condições de aplicação, garantindo maior resistência à oxidação e melhor desempenho sob altas temperaturas de uso e suas variações, desta forma mantém o motor mais limpo, oferece maior proteção contra o desgaste das peças, através de lubrificação eficiente.

A utilização do óleo lubrificante com a correta especificação das montadoras e suas homologações garante economia de combustível, aumento na vida útil do motor e regime de trabalho em seu nível máximo de desempenho.