O fim dos cabos de celular

Em breve, tomadas USB para recarregar dispositivos portáteis podem se tornar desnecessárias com a tecnologia de transmissão de energia sem fio

Tecnologia transmite energia por meio de um campo magnético

Tecnologia transmite energia por meio de um campo magnético

Uma das maiores necessidades dos usuários de veículos, seja ele motorista ou passageiro, é tomada para carregar o celular durante a viagem. Por isso, a grande maioria das montadoras já adotaram o uso de tomadas USB no painel do veículo, sendo que alguns modelos mais sofisticados possuem tomadas no console central, para atender quem viaja no banco traseiro.

Em breve, no entanto, isso pode se tornar desnecessário. A Delphi acaba de trazer para o Brasil uma nova linha de carregadores sem fio, que tem ativação automática e inicia o carregamento de dispositivos como celulares smartphones e tablets assim que eles entram no raio de alcance do equipamento. Isso significa que não há necessidade de retirar o dispositivo do bolso, por exemplo, para que a bateria comece a carregar.

O carregador tem capacidade similar à versão convencional com fio, utiliza um campo magnético para transmitir energia. Tem alta eficiência, processo simples e seguro.

Segunda a empresa, o produto é certificado pelos principais órgãos da União Europeia e atende todos os requisitos de segurança da International Commission of Non-Ionizing Radiation Protection (ICNIRP), Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e Federal Communications Commission (FCC).