2º Pit Stop – Problemas em motos também é grande

Entre os principais defeitos estavam problemas com freios, calibragem e estado dos pneus, vazamentos de óleo de suspensão e lâmpadas

Com um total de 10 motocicletas avaliadas, o 2º Pit Stop dos Consultores Automotivos do Jornal Farol Alto foi um sucesso na avaliação do consultor Valter Tartalho, da Somoto. “Tivemos alguns contratempos como a chuva mas isso não impediu de realizarmos nosso trabalho. Poderia ter sido melhor se o tempo tivesse ajudado, mas considero satisfatório o volume de motocicletas avaliadas. Pena que o pessoal ainda insiste em sair com a moto sem verificar se está tudo Ok, mas isso é um trabalho de formiguinha, para ser feito diariamente, ininterruptamente”, afirma.

Das 10 motos avaliadas, apenas uma estava com 100% dos item verificados Ok

Das 10 motos avaliadas, apenas uma estava com 100% dos item verificados Ok

Segundo Tartalho, do total de motocicletas avaliadas, apenas uma estava com todos os itens em perfeito estado de manutenção. “A maioria tinha pouca coisa para fazer, como luzes queimadas, mas outras precisavam de um trato completo”, afirma.

Entre os principais defeitos, Tartalho contabilizou problemas com freios em 57% das motos avaliadas, calibragem de pneus em 43, necessidade de troca de pneus em 29%, vazamentos de óleo de suspensão em 29%, lâmpadas queimadas em 29%, vazamentos de óleo motor em 14%, troca de relação em 14% e alinhamento da frente em outros 14%.

Perfil
Entre as motocicletas avaliadas, 60% era Honda e 40% Yamaha, com idade média de 8 anos de uso.As Hondas se dividiram nos modelos Shadow, VT 750, VT 600 e Bros 150, enquanto as Yamaha em Fazer 250, Midnight e Scooter Majesty.

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