2º Pit Stop – Consultores ajudam idosas do Lar Simão Pedro

Abrigo é a moradia de senhoras sem família e é mantido por doações

Ao todo, foram arrecadados 100 kg de alimentos

Ao todo, foram arrecadados 100 kg de alimentos

Assim como no Pit Stop de novembro do ano passado, esta edição do evento arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição de caridade. No total, foram arrecadados 100 kg de alimentos entre arroz, feijão, café, macarrão, molho de tomate e açúcar, além de uma cesta básica completa, que foram doados para o Lar Abrigo de Senhoras Simão Pedro, localizado na Vila Mazzei, em São Paulo.

Fundada em 1972, a casa abriga gratuitamente senhoras idosas sem família e, apesar de ter capacidade para 12 pessoas, atualmente tem apenas sete moradores. A diretora da instituição, Sandra Regina de Paula, explica que a casa se mantém por meio de doações de empresas e pessoas da região, porém passa constantemente por necessidades, como doações de alimentos, roupas, dinheiro e pessoas voluntárias para auxiliar nos cuidados das idosas.

“Contamos com um médico voluntário e um quadro de funcionários de quatro enfermeiras, que trabalham em escala de revezamento, e uma faxineira/cozinheira, mas estamos sempre precisando de voluntários para fazer companhia para as senhoras”, afirma.

Sônia explica ainda que parte do dinheiro necessário para as despesas é arrecadado por meio de bazar beneficente que ocorre todos os sábados na instituição. “Vendemos roupas e aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que nos são doados”, diz ao comentar que quem puder ajudar, é sempre bem-vindo. Mais informações sobre o Lar Abrigo de Senhoras Simão Pedro pelo site http://www.simaopedro.k6.com.br.

Leia mais:
2º Pit Stop – Carros precisam de mais cuidados 
2º Pit Stop – Frota precisa melhorar
2º Pit Stop – Problemas em motos também é grande