Pit Stop dos Consultores Farol Alto – Motociclistas também devem ser trabalhados

Assim como os automóveis, nenhuma da 11 motocicletas que passaram pelo evento estava com 100% dos oito itens avaliados ok

Revisão de motocicletas

Revisão de motocicletas

O 1º Pit Stop dos Consultores do Jornal Farol Alto contou também com avaliação de motocicletas, realizadas pelo consultor Valter Tartalho, do Somoto. Assim como os automóveis, nenhuma da 11 motocicletas que passaram pelo evento estava com 100% dos oito itens avaliados ok (iluminação, buzina, caixa de direção, óleo da suspensão, freios, alinhamento calibragem de pneus e TWI, vazamentos no motor e relação).

“É uma pena essa constatação, mas a verdade é que os motociclistas só param a moto quando ela quebra, ignoram a manutenção preventiva, o que é ruim para o bolso, pois é mais cara, e ruim para a segurança, pois os riscos de sofrer um acidente aumentam”, afirma Tartalho.

Entre os itens que nosso consultor encontrou com maior frequência, destaque para os problemas de freios e relação. “Principalmente com o pessoal de motos pequenas, de 125 cc e 150 cc”, revela.

Revisão de motocicletas

Revisão de motocicletas

Das 11 motos avaliadas, apenas duas tinha esses dois itens em ordem. As demais precisavam de algum tipo de atenção, como substituição ou ajuste.

Outro item que chamou atenção de Tartalho foi a falta de calibração dos pneus. “Quase todas as motos estavam com pneus fora da calibração ideal, o que aumenta o consumo de combustível e o risco de acidentes também”, diz.

Tartalho destaca ainda a falta de cuidado com o alinhamento da frente da moto e problemas com luzes de sinalização. “Das 11, três precisavam de alinhamento e duas não tinha luz de freio”, contabiliza.

consultor-opinião-valter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também
Pit Stop dos Consultores Farol Alto – Conscientização constante
Consultores Farol Alto doam alimentos itens de higiene