Dois anos de Farol Alto

Parabéns ao nossos leitores, consultores automotivos e todos que ajudam esta publicação a ser o que é: um elo de comunicação entre as oficinas e o consumidor de produtos automotivos

Esta é uma edição especial do Jornal Farol Alto, pois com ela rompemos a barreira de dois anos de publicação. Foram 24 meses de muita luta, esforço e algumas vitórias, apenas o suficiente para manter acesa a chama da vontade de sempre ir além.

Esta edição apresenta novidades, sendo a principal o novo Caderno 2Rodas, com reportagens do universo dos motoclubes, avaliações de novos modelos e notícias do mercado. Contamos com a valiosa ajuda do piloto profissional Diego Tartalho e do proprietário da Somoto, oficina de motos na zona Norte de São Paulo, Valter Tartalho, além do jornalista especializado em motos, Marcel Mano. Obrigado, amigos.

Como já é costume, nas capas de aniversário buscamos algo exclusivo para presentear o leitor. Na primeira edição, a Mercedes-Benz SLS 63 AMG, a Asa de Gaivota, marcou o início de uma era. No primeiro aniversário, a avaliação da Classe C deixou a edição mais requintada. Nesta, a estrela de três pontas não podia ficar de fora, e apresentamos a SL 63 AMG, um conversível de tirar o fôlego, literalmente.

Retrospecto
Ao olhar para trás vejo que acertamos na mosca o momento de iniciar esta publicação. Dois anos não é muito tempo, mas é o suficiente para indicar caminhos, e o que trilhamos está 100% correto.

Nossa proposta diferenciada de abordagem das reportagens, tendo como principal voz o reparador automotivo, que vive diariamente as dificuldades de trabalhar com um número tão vasto de marcas, modelos e tecnologias, dá a oportunidade de mostrar para o consumidor de automóveis e serviços automotivos que nem tudo é lindo e maravilhoso como as propagandas mostram na TV.

Nosso slogan – Informação automotiva de quem sabe para quem cuida – foi criteriosamente elaborado, e infelizmente o que percebemos ainda é que entre os proprietários de automóvel, são poucos os que realmente cuidam do veículo da forma com preconiza o manual fornecido pela montadora.

Aos poucos, tentamos mudar este quadro. Lamentavelmente perdemos a única iniciativa que caminhava neste sentido, a inspeção veicular ambiental, que dizem que vai voltar mas realmente, não acredito.

Veículo com motor bem regulado polui menos e isso ajuda na área da saúde pública. Carro, moto, ônibus e caminhão com manutenção em dia também, pois reduz o risco de acidente por falha mecânica. O número de mortes no trânsito é algo assustador.

Fazemos nossa parte e continuaremos, pois sabemos que nada ruim dura para sempre.

Eleições
Uma forma de tentar mudar esse quadro é pelo voto. No mês que vem teremos eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

A lista é grande e infelizmente não há nenhum nome 100% confiável disputando os cargos executivos, e os legislativos são como uma loteria.

Independente de quem ganhar, a única certeza é de que a sociedade civil organizada precisa exigir mudanças nos assuntos urgentes como educação, saúde, segurança, habitação, transporte, infra-estrutura, reforma tributária, previdenciária, política e outros temas polêmicos, que exigem do chefe de governo muito mais do que vontade.

Todos sabem o que deve ser feito, mas ninguém ousa fazer. Por que?

Assim, antes de ir às urnas procure a resposta para esta questão e vote em quem acredita que possa respondê-la.

Boa leitura
Alexandre Akashi
Editor

 

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