O popular pit stop

Diversas marcas e entidades utilizam o termo para promover ações de utilidade pública e promocionais

Alexandre Akashi

Pit stop é uma expressão popular. O Google apresenta aproximadamente 34.100.000 resultados. Tem de tudo: hotel, pista de kart, brinquedos, franquia de marca de cerveja, biscoito, workshop de logística e supply chain, loja de som, de veículos, jornal, programa de TV, sites de notícias, bar, estacionamento, programa governamental contra a dengue etc.

pit-stop-carboni-fiatpitstopyamaha

 

 

 

 

 

 

Já foi tema de promoções de marcas como a Fiat, para chamar atenção do consumidor para a importância da revisão automotiva, assim como pela Yamaha, como alusão a revisão rápida e gratuita.

panfleto-finalE, mais recentemente, o Sindirepa-MG usou a expressão para realizar ação de utilidade pública de inspeção veicular gratuita, tal como nós, do Jornal Farol Alto, fazemos com o Pit Stop Farol Alto.

Veja matéria sobre o Pit Stop em Minas Gerais

Bom, ou estamos todos errados, ou eles cometeram um deslize. Seja como for, o termo é uma expressão popular, que jamais deveria ter sido registrado, salvo para uso específicos tal como um centro automotivo, por exemplo, ou um biscoito, hotel etc., e nestes casos, não cabe ação de um contra o outro, pois não concorrem no mesmo segmento. Ou não?

Saiba toda a história

Tags: